segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Famoso Beijo

Times Square lembra famoso beijo que marcou o fim da II Guerra Mundial
Encontro entre marinheiro e enfermeira
é homenageado com estátua gigante

O famoso beijo de um marinheiro em uma enfermeira que ilustrou na capa da revista Life o fim da II Guerra Mundial em 1945 foi lembrado em Time Square, que ja completou pouco mais de 65 anos.

Reprodução, Life
Uma estátua de mais de oito metros de altura reproduz em cores e três dimensões o casal que o fotógrafo Alfred Eisenstaedt imortalizou com sua câmera em 14 de agosto de 1945, dia em que o Japão se rendeu aos Estados Unidos.
A estátua foi instalada nos cruzamentos da rua 44 com a avenida Broadway, próximo do local do beijo original do jovem marinheiro na enfermeira vestida de branco e com um rosas na mão.
A lenda diz que a foto capturou uma imagem espontânea de felicidade nas ruas quando o presidente Harry Truman anunciou à nação, às 7h, que os Estados Unidos haviam vencido a guerra.
O fotógrafo faleceu em 1995 e Edith Shain, a enfermeira beijada, morreu em junho, aos 91 anos.

Extraído de http://www.clicrbs.com.br/. Postado em: 13/08/2010
Achei muito interessante esta história, existem relatos que foi um amor secreto, outros dizem que eles se viram, se beijaram e nunca mais se encontraram. Realmente perfeita esta imagem. E um dia ainda terei a oportunidade de conhecer a famosa Times squase.

Nenhum comentário: