sábado, 6 de novembro de 2010

Correria


Contagem regressiva para o natal. Novembro e Dezembro são os meses que mais trabalhamos, filho de férias, já estou até vendo a correria que começa...
Não sei se é a saudade da família ou mesmo o próprio fascínio do brilho do natal que eu adoro o Natal. Tenho paixão em arrumar uma linda arvore na sala, presépio, colocar a guirlanda na porta de entrada e muitos piscas por todos os lados da casa, ver o brilho, sentir o encantamento. Agora mais ainda com o filho pequeno, ver em seus olhos a magia.
Já tenho a árvore e comprei a Papai Noel, como sempre enfrento a disputa e agitação nas prateleiras da loja porque sempre a procura é maior que a demanda, calor, cansaço, fila pra passar as mercadorias, fila pra fazer o cadastro e fila pra pagar...
Preciso de criatividade para renovar a bela decoração em casa e o grande desafio de todos os anos, decorar a empresa. Como quebro a cabeça! A sala de estar vira meu ateliê, passo horas, sentada no chão com gliter por todo corpo, cola quente entra em ação e muitas bolas e festões para o magnífico trabalho, vermelho e dourado ou branco e azul?
Mas como falamos esta palavra no fim do ano, correria. Devemos concluir tudo aquilo que tentamos sem êxito nestes poucos 40 dias, antes que o ano termine ou acabe, temos a sensação de que não terá dia 01 depois do dia 31. Vem à cabeça minha e de muitos, que, das pessoas que gostamos provavelmente já fizeram aniversário e eu não lembrei; Do ano todo que paguei a academia e praticamente não fui, resultado? Sem resultado! Das gavetas que ainda não organizei, o título de eleitor que não transferi, o livro que preciso devolver para a amiga. Promessas não cumpridas. Regime, como toda mulher insatisfeita com o peso que tem, deve queimar calorias, por em prática a famosa reeducação alimentar. Não podemos esquecer da revisão do carro, sem revisão não tem passeio...
PARA TUDO.
Caneta e papel na mão para agendar tudo e não esquecer do que é prioridade. A Família. Com os dias mais longos, devemos dar uma passadinha na sorveteria, depois das 17:00 hs ir ao clube, aproveitar com as crianças o final de tarde, banho de piscina cai muito bem, passar horas no telefone com a mãe ou os irmãos tentando conversar sobre tudo que não foi dito, ir a todas as lojas que conhece e ver as novidades, começar a pensar nos presentes de Natal, amigo secreto...
Mas o que espero mesmo é que continuemos com saúde e muito amor no coração, que vendamos mais, fazer aquelas massagens deliciosas na Márcia, cortar os cabelos... Nossa já é 00:00 esta tarde, prometi para mim mesma que vou à Igreja amanhã, não fui o ano todo e quero ir antes que o ano “acabe”. Rsrsrs.

2 comentários:

Rosangela disse...

Rosangela

Adorei, a sua cara.
Bjos

nutricionista.patriciamagurno disse...

È a nossa vida meu amor.bjos RODRIGO