quarta-feira, 13 de abril de 2011

Ariana


A mulher do signo de áries, gosta de ser admirada, internamente muito sensual, não o manifesta externamente.

Marte a faz impaciente, mandona, em graus que a pode tornar-se molesta.
Possui capacidades diretivas e pode levá-las a cabo com êxito; boa companheira, pode sentir grande admiração e amor por seu companheiro; necessita sentir-se acompanhada por um homem de mais brio e poder de mando que ela.

Áries é sonhador e romântico; no amor pode transbordar em sentimentos passionais. Graças ao fogo marciano, é intenso e pertinaz (uma vez aceso o fogo de Eros); porém, como chama de palha seca (a paixão), passa rápido e sem deixar rastro.

Seu companheiro não pode ser forte como ela, porque este criaria grandes conflitos, como no caso do autoritário Leão.

Tem um sentido de proteção muito desenvolvido para com seu par e lhe desagrada muito não cumprir tal fim.

Ainda que pareça incrível, pode sucumbir perante alguém mais forte do que ela, e este sim será um amor perduravel.

Seus sonhos

Com uma capacidade física surpreendente, está sempre procurando a liderança. Não se abate com as dificuldades da vida e enfrenta os problemas com energia. Porém, costuma ter atitudes precipitadas, impulsivas e um pouco agressivas. Seus sonhos mais característicos envolvem caçadas ou jogos. Também sonha com aventuras amorosas, onde liberta sua agressividade e suas emoções.

O comportamento

Primeiro signo do Zodíaco, Áries simboliza o começo de tudo. É o signo dos inícios, que projeta no tempo presente, com sua enorme pulsação de vida, a idéia ou o desejo. Áries simboliza o momento do nascimento e a luta pela vida. É lutando que se conquista algo e Áries gosta de uma boa briga, em que possa concentrar toda a sua fé e sua mente.

A força do instinto, que abre caminho entre as dificuldades, movida apenas pela vontade de se impor. Diante da ponderação, Áries dá de ombros: o que importa é o entusiasmo do combate por algo que precisa acontecer. Daí, o estouvamento, a impaciência, a afirmação de um desejo independente, que não obedece a regras e a recusa à classificação.

Apesar de extrovertido e um tanto precipitado, Áries é um pioneiro, um visionário que respeita o que sente. Em algum campo da vida, o Áries tem de se projetar, impor na vida o fogo que inspira sua vida, e para sentir que está vivo, é capaz de remar contra todas as correntes.
É por isso que este é um signo que poucas vezes se curva às vontades alheias, às considerações de adequação – isso pode se manifestar na firmeza de convicções e na independência de comportamento. A mentira o desconcerta e a hipocrisia o confunde. Um objetivo pelo qual lutar confere esperança e ânimo a este ser decidido que almeja o arrebatamento em todos os campos da vida.

Áries rege a cabeça e o cérebro. Neste, existe um centro de energia (chakra= círculo ou centro) relacionado com Áries, que é o do poder que vem da certeza de que se é alguém, de que a pessoa existe no mundo. É comum encontrar um Áries brigando anos a fio com ataques de enxaqueca ou dores de cabeça, quase sempre motivadas pela frustração de um desejo, ou porque teve de se forçar a andar no ritmo de outras pessoas – seja no trabalho ou em outro campo. As febres altas, as doenças agudas – tudo o que exige intervenção rápida e esquenta é do domínio de Áries.

Autora: Márcia Mattos



"O amor é grande e cabe nesta janela sobre o mar. O mar é grande e cabe na cama e no colchão de amar. O amor é grande e cabe no breve espaço de beijar." (Carlos Drummond de Andrade)

Nenhum comentário: