quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

RIO DE JANEIRO

È inevitável não falar do que esta acontecendo no Rio de Janeiro. “Vivemos no paraíso” é o que pensamos por morarmos distantes desses verdadeiros pesadelos. Assisti no noticiário um morador sendo entrevistado e ele disse: “Só perdi meu Pai e meu irmão, meu vizinho perdeu a família inteira”.  A expressão “só perdi” a princípio chocou-me, como estaria ele lamentando tão pouco? Mas logo entendi que se tratava de uma referencia: ele em relação aos demais não perdeu tanto.
            Ginásios lotados, mais de 700 pessoas mortas e praticamente 30.000 habitantes desabrigados, o número da população que tem a cidade em que resido. Luto coletivo, muitas histórias que serão lembradas por estas famílias pelo resto de suas vidas e para o governo somente até o próximo ano, porque ano que vem acontecerá de novo, assim como ocorreu ano passado.
            Moradias nos lugares mais improváveis considerados de risco e a natureza apenas transformando-se, adaptando-se depois de modificada pelo homem. E fico a pensar de como é enorme este País, quanta riqueza temos e convivemos com notícias diarias de catástrofes, seja de Chuva, Seca ou Terror com tiroteios.

Nenhum comentário: