quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

VERÃO

           
Verão, muitos dias de chuva rápida, calor intenso e muitas vezes dias de mormaço. Tentamos aproveitar o máximo das tardes com caminhadas ou passeios nas ruas do bairro. Adoro verão, mas é preciso se prevenir do sol com filtro solar e o calor com o abençoado ar condicionado.
            Dias perfeitos para usar vestidos de alça, coloridos, curtos ou longos, dormir nua. Bermudas curtas estão permitidas nas ruas, e, para aqueles que tem a disponibilidade de tirar uns dias de férias. Rio, Praia ou Resort são ótimas opções para fazer jus a tirar as malas de cima do Guarda-roupa, colocar no porta-malas do carro e curtir talvez a areia no pé, sem esquecer o protetor solar e da câmera fotográfica.
            Durante as férias o bom é acordar cedo, isto porque normalmente os dias de Verão são longos e bons, logo, perder parte do dia é terrível. Nada como uma caminhada, logo sedo, entre outras coisas saudáveis. Mesmo que não façam nada de especial, acordar cedo é sempre bom (sim, sei que custa a sair da cama). O brasileiro é um ser privilegiado, com muitas opções de passeios maravilhosos, seja optando por água doce ou salgada ou simplesmente o Balneário local.
            Nesta estação comer pratos mais leves e talvez almoçar fora já é um começo, comer em lugares fechado no verão é uma tortura e é sempre bom experimentarmos coisas novas. Tempo bom para preparar saladas com frutas. Após o almoço ou final de tarde, ler um pouco deitado ou sentado ao sol ou num ambiente fresco, cai muito bem. Estando de férias, normalmente, ficamos um pouco desatualizados do que se passa no País e pelo Mundo, por isso nada como um bom jornal para nos meter a par das notícias.
            Sair à noite com os amigos, ir a um barzinho e jogar conversa fora, sentar bem pertinho da rua e ver a movimentação da moçada jovem. Poder observar o flertar, homens sem camisa, mulheres com vontade de fazer o mesmo. Muito calor faz aqui. E dizem que é nesta época do ano que fazemos mais sexo. Será? Vou conferir...rsrsr E falando nisso, não podemos esquecer dos cuidados redobrados com a saúde e higiene que devemos ter.
            Beber muita água, cuidar, cuidar e cuidar da pele é imprescindível. Sem esquecer dos cabelos, que vão estar amarrados quase que em tempo integral. E para as mulheres de plantão que visitam o meu blog, devo dizer, não esqueçam de escolher um ótimo e lindo biquíni, porque pelo menos uma vez no ano é preciso tomar banho de sol. As branquinhas que nos desculpem, mas a preferência nacional pelos homens é a famosa marquinha de biquíni e quando mais fino melhor.
            Muito feliz em escrever ao som de uma chuva leve caindo lá fora. A todos que visitam meu humilde blog, um Feliz Natal, e desejo que este dia seja compartilhado com pessoas queridas. Beijos.

Nenhum comentário: