terça-feira, 28 de dezembro de 2010

EU CUIDO DA MINHA E VOCÊ CUIDA DA SUA


Somos julgados o tempo todo. Pelos outros. Por nós mesmos. Cada passo que damos é alvo de um comentário, uma ironia. Por que não sabemos olhar para o outro sem tirar conclusões?
Julgam-me como profissional, como mãe, como mulher. Já não bastam os meus próprios julgamentos? Minhas próprias cobranças?
Quantos comentários sobre minha vida, sobre o que eu faço ou deixo de fazer. Não, não me acho importante o suficiente para ficarem comentando da minha vida. Mas as pessoas simplesmente comentam. Comentam se eu saio ou não de casa. Comentam a forma como cuido de meu filho. Sentem no direito de julgar meu relacionamento.
Alguns dizem que “não é por maldade”. Mas o estrago sempre vem junto com qualquer comentário inofensivo. Entristece a alma. Se cada um cuidasse de sua própria vida, talvez tivéssemos um mundo melhor.
Estou pensando em comprar meia dúzia de gatos e presentear alguém. Quem sabe assim se esquece de mim. Porque o gato tem sete vidas e assim terá bastante ocupação com oito vidas. Oito vidas para cuidar! Olha que beleza!
Cada um tem suas diferenças e como diziam um autor desconhecido (...) mais fácil julgar do que ter que olhar suas próprias mentiras...
Quem cuida da vida dos outros. Possui frustrações que não tem competência de conviver ou solucionar. Infelizmente esse tipo de pessoa infeliz se incomoda com o sucesso dos outros e cai no que geralmente acontece: atacam de uma maneira indireta ou com a FOFOCA.
Prove que és bom administrando a sua vida e não a minha. Ao menos que tenha uma vida perfeita, sem problemas, completa, com desejos completos.
O que temos de melhor? Não temos nada, tu podes ter uma casa, mas não tens um lar... Somos iguais, pois somos humanos.
E qual problema da minha vida ser diferente da sua? Preocupe-se com o bem star do próximo, ajude um amigo, faça uma doação, leve um brinquedo a quem não tem. Ou continue a acompanhar a vida alheia como se fosse uma novela, de querer saber, de querer achar. Faça o que quiser, pois não me preocupo com a sua. Dê o seu melhor. Cuide do que é de sua competência. A vida é muito curta e muito bela para se perder tempo. Viva! (a sua vida, é claro!).

Nenhum comentário: