sábado, 2 de outubro de 2010

Dobradinha


Hoje preparei Dobradinha, ultimamente nos finais de semana estou sempre na cozinha, gosto de cozinhar, mas não é sempre que estou inspirada. Como o tempo estava nublado achei conveniente. Fui correndo no supermercado pegar o que faltava e preparei tudo com muito carinho, foi então que descobri que minha secretária não gosta de dobradinha, “vai sobrar um monte”. Quase não coube na minha pequena panela de pressão, acho que terei que comprar uma maior. Somos em quatro aqui em casa, mas, sempre faço uma quantidade para uns seis ou talvez oito pessoas.
Era menina ainda quando bisbilhotava os livros de receita da minha mãe, um dia resolvi encarar em fazer um doce e como ainda não entendia de medidas meu Pavê de Chocolate virou um pirão com sabor de Amido de Milho, mesmo assim não desisti e continuei. Além dos livros de receitas, aprendi com meu Pai a cozinhar. Ele é um expert na cozinha, assim como minha mãe. Mas, na ocasião estive um tempo com ele e como fiquei no fogão conheci o prazer de preparar pratos rápidos e fáceis além de deliciosos, como: feijoada, arroz carreteiro, mocotó, etc...
 Quando olhei hoje para o que tinha preparado comentei com meu esposo que se minha família estivesse aqui iriam adorar. Eles gostam quando vou pra cozinha e nenhuma de minhas irmãs ficam atrás, todas são excelentes “cozinheiras”. O prato ficou uma delícia e até mesmo minha secretária degustou.
Sou “boa de garfo” como dizem, qualquer coisa que seja preparado com carinho e capricho eu adoro. Principalmente se estiverem juntas pessoas que amo e nada melhor do que saber preparar um bom prato e convidar alguém para experimentar mesmo que seja uma única pessoa.
Quando falamos de lembranças sempre vem à cabeça alguma coisa que comemos, que alguém preparou, e que o sabor estava divino. Lembro de uma vez, era criança ainda, fui com meus pais na casa de um amigo deles e lá serviram Café com leite. Um simples café com leite que lembro até hoje de como estava maravilhoso. Não estava muito quente, nem muito forte, um simples café com leite que eu me recordo até hoje.
Tentei preparar por várias vezes e sem sucesso algumas receitas que minha mãe faz de “cabeça”. Nunca consegui deixar com o gostinho dela o Frango Recheado ou a Sopa que ela faz maravilhosamente.
Quando vou visitá-la peço tudo e mais um pouco para ela preparar os seus deliciosos pratos de “mãe”, assados, pães, tortas, em fim, saborear e relembrar o tempo em morávamos todos juntos, quando éramos apenas seis.  

Nenhum comentário: